Circuito gastronômico

Projeto da rua do Rosário, em Betim, chega à segunda etapa

Empresários e representantes da prefeitura e do Sebrae Minas se reúnem nesta terça-feira (28) para novas capacitações

Publicado em 28 de março de 2023 | 13:09

 
 
Ação faz parte da iniciativa que quer transformar a rua do bairro Angola - uma das mais tradicionais da cidade - em um pólo gastronômico Ação faz parte da iniciativa que quer transformar a rua do bairro Angola - uma das mais tradicionais da cidade - em um pólo gastronômico Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Empresários e representantes da Prefeitura de Betim, na região metropolitana de BH, e do Sebrae Minas participam nesta terça-feira (28) da segunda etapa do projeto Circuito Gastronômico da Rua do Rosário. O evento, marcado para as 14h, vai oferecer capacitações para o aprimoramento dos empreendimentos instalados na via e a melhoria dos serviços prestados por eles.

A ação faz parte da iniciativa que quer transformar a rua do bairro Angola - uma das mais tradicionais da cidade - em um polo gastronômico. 

“A Rua do Rosário, famosa em Betim pela concentração de bares e restaurantes ao longo de sua extensão, vem se consolidando como destinação gastronômica betinense, o que demanda a atuação da prefeitura para que o crescimento ocorra de forma ordenada e coerente, gerando desenvolvimento econômico e social”, pontua o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra. 

A proposta, segundo Bambirra, é tornar o ponto conhecido não apenas por moradores locais, mas de cidades vizinhas, como acontece em outras localidades do país. “Para isso, iniciamos esse projeto com estudos sobre viabilidade, do potencial de atração de público e da massa econômica que poderia consumir no local. A ideia já foi abraçada por cerca de 20 empresários, e, a partir daí, iniciamos o processo de formação e capacitação deles”, conclui o secretário.