Objetivos ampliados

Projeto Viva o Esporte ganha status de programa em Betim

Transferência da iniciativa para o município foi oficializada durante cerimônia realizada nesta terça-feira (5)

Publicado em 05 de julho de 2022 | 21:53

 
 
normal

Criado há cerca de quatro décadas, o projeto Viva o Esporte ganhou status de programa. Uma cerimônia realizada no hall da Prefeitura de Betim nessa terça-feira (5) oficializou a transferência da iniciativa para o Executivo. A mudança foi legitimada pelos vereadores do município por meio da aprovação da Lei n° 7.039, de 25 de abril de 2022.

“O Viva o Esporte vai ser o programa principal da prefeitura para incentivar o esporte de entrada, apoiar aqueles que estão crescendo dentro de cada modalidade e abrir novas perspectivas”, frisou o prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

O secretário municipal de Esportes, Renato Ti-Rei, também chamou a atenção para a importância da mudança. “Essa é a realização de um sonho de muitos anos. O projeto poderia ser interrompido a qualquer momento, mas, ao se tornar um programa, assegura-se a continuidade de um trabalho voltado para as políticas públicas”.

Atualmente, o programa, realizado por meio de uma parceria com o Instituto Ramacrisna, beneficia cerca de 4.000 alunos e atletas de diversas modalidades olímpicas e não olímpicas.

“Agora, o Viva o Esporte é um programa oficial da Secretaria de Esportes, permitindo que a gente amplie e traga mais recursos, tanto internos quanto externos”, destacou a coordenadora do programa e assessora técnica da pasta, Erika Brant. 

Durante a cerimônia, profissionais já aposentados e que marcaram a história do então projeto foram homenageados pelo prefeito de Betim com a entrega de uma placa.