Betim Mais Limpa

Publicidade irregular é retirada pela prefeitura das vias públicas de Betim

Em ação nessa quarta (21), faixas e cartazes afixados em postes, semáforos e árvores, além de placas e cavaletes colocados em ruas e calçadas sem a autorização, foram removidos

Publicado em 22 de junho de 2023 | 13:02

 
 
Ação está sendo realizada na avenida Governador Valadares e em toda a extensão da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, desde a Praça do Encontro, passando pela prefeitura, até a Metalsider Ação está sendo realizada na avenida Governador Valadares e em toda a extensão da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, desde a Praça do Encontro, passando pela prefeitura, até a Metalsider Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Desenvolvida periodicamente pela Prefeitura de Betim, na região metropolitana, a ação Betim Mais Limpa percorreu, nessa quarta-feira (21), algumas das principais ruas da cidade. A iniciativa promove a retirada de materiais de publicidade irregular nas vias públicas e atua na fiscalização da atividade indevida.

A iniciativa está sendo realizada na avenida Governador Valadares e em toda a extensão da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti - desde a Praça do Encontro, passando pela prefeitura, até a Metalsider. Além disso, as equipes de fiscalização de posturas passam por outras ruas do centro da cidade, onde há diversas instalações irregulares.

Equipes da Superintendência de Defesa Civil e colaboradores da Viasolo, empresa prestadora de serviços de limpeza urbana em Betim, estão removendo faixas e cartazes afixados em postes, semáforos e árvores, além de placas e cavaletes colocados em ruas e calçadas sem a autorização da prefeitura, o que também atrapalha a passagem dos pedestres. 

A Defesa Civil ressalta que a publicidade irregular gera poluição visual, além de riscos aos pedestres e motoristas, bem como ao meio ambiente, já que os materiais não são descartados corretamente e acabam tendo como destino bueiros, praças e áreas verdes. Já as faixas afixadas ilegalmente em semáforos e postes desviam a atenção de motoristas, podem cair na via e provocar acidentes.

Como denunciar?

Moradores da cidade podem denunciar as instalações irregulares pelo telefone 199, da Defesa Civil.