Apenas seis meses após ser lançado no país, o Pulse, da Fiat e fabricado em Betim, é o SUV mais vendido no Brasil. Somente em abril, foram 5.522 unidades comercializadas, resultando em 11,2% de participação nessa categoria, segundo a Stellantis. É a primeira vez que a marca conquista esse feito com relação aos utilitários esportivos. “O Pulse nasceu para ser uma nova referência na categoria de utilitários esportivos, e abril coroou essa vocação do modelo”, disse o vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul, Herlander Zola.
A marca está na liderança do mercado pelo 16º mês consecutivo. A responsabilidade maior é da Nova Strada, que segue sendo o veículo mais comercializado do país. No mês passado, foram 7.983 emplacamentos - 5,8% de participação total de mercado. O veículo bateu, segundo a Fiat, o seu próprio recorde no segmento, com 99,5% da fatia da categoria.
“O mês de abril foi especial para a Fiat. Além de seguirmos na liderança do mercado nacional, termos o veículo mais comercializado do Brasil e cinco modelos no ranking dos dez mais vendidos do país, também fizemos história com o Pulse”, completou Zola.