Quatro suspeitos de roubarem um caminhão-tanque e manterem o motorista refém foram presos pela Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (6). O veículo tinha saído da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e foi abordado nas proximidades do Anel Rodoviário, em Contagem.
Segundo o tenente Barcellos, do 2° Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), a equipe do Choque recebeu uma denúncia anônima de que o grupo se encontraria em um posto de combustíveis em Contagem para efetuar um roubo a carga. “A partir daí, juntamente à equipe de inteligência, montamos uma operação para monitorar e verificar os meios que seriam usados pelos criminosos”, afirma o tenente.
De acordo com ele, em um determinado momento, o grupo se separou, e a PM perdeu o paradeiro dos homens, que acabaram conseguindo realizar o assalto. “Porém, como a operação estava formada, e as viaturas posicionadas em locais estratégicos de rotas de fuga e de posse das placas dos veículos, foi possível abordar os suspeitos na Via Expressa e no bairro Jardim Vera Cruz, em Contagem”, diz Barcellos.
Em um dos veículos utilizados pelos criminosos, foi encontrada uma réplica de arma de fogo. No outro carro, onde o motorista do caminhão era mantido refém no banco de trás, a PM apreendeu uma arma. “Após a abordagem e a prisão dos indivíduos, realizamos diligências na Via Expressa, e o caminhão-tanque foi encontrado com toda a carga na pista sentido Betim”, completa o tenente do 2° BPE.
Os quatro homens foram detidos, e a vítima, libertada pelos policiais.