Criminalidade

Rapaz é preso em Betim por assalto um dia após ser solto da cadeia

Segundo a PM, o suspeito estava aparentemente drogado e disse que preferia morrer do que voltar para a cadeia

Publicado em 04 de maio de 2022 | 14:37

 
 
normal

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante por militares do 33º Batalhão por roubar o celular de uma diarista em Betim, na região metropolitana, um dia após ser solto de uma unidade prisional por roubo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava aparentemente drogado e disse que "preferia morrer do que voltar para a cadeia".

O assalto aconteceu na tarde da última terça-feira (3), em um ponto de ônibus no bairro Senhora das Graças, logo após a mulher terminar uma faxina.  A vítima acionou os militares, que ficaram diversos cercos para tentar interceptar o suspeito, que acabou sendo detido em um ponto de tráfico no bairro Taquaril, também em Betim, conhecido como biqueira do Rian.

"Geralmente, após cometer furtos e roubos, os assaltantes tentar trocar os objetos roubados por pedras de crack. Os militares, diante das características do autor repassadas pela vítima, abordaram o indivíduo, que foi reconhecido pela mulher", conta o aspirante oficial do 33º Batalhão, Otávio Trimolet.

Segundo o militar, o suspeito estava muito nervoso e afirmou que havia deixado a cadeia no dia anterior. "Até então, ele não assumiu a autoria do assalto, mas, já na porta da delegacia, ele confessou o crime. Ele contou que a a abordou no ponto de ônibus, que não estava armado, mas que utilizou um pedaço de madeira na cintura para simular que estava com uma arma. Ao verificar a ficha criminal dele, decobrimos que ele havai cometido outros dois roubos, ambos sendo as vítimas mulheres", revela o aspirante. 

O PM explica ainda que, possivelmente por medo de represália, o suspeito não quis revelar que interceptou o celular da vítima, que não foi encontrado. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Betim, que tomou as medidas cabíveis.