Acontecerá, nesta segunda-feira (27), a reabertura da unidade do centro do restaurante popular, que recebeu uma ampla reforma para adequações às normas da Vigilância Sanitária, iniciada no dia 20 de dezembro. A unidade passou por obras para troca de piso do salão inferior e superior, da cozinha, das áreas de higienização, verduras e banheiros e também houve retoque na pintura e troca de parte da instalação hidráulica e dos tampões das mesas do refeitório.
A vendedora Marlúcia Joana Souza Cruz, 37, trabalha próximo à unidade e está ansiosa pela reabertura do restaurante. “Além da economia mensal que tenho, as refeições são muito saborosas e não deixam a desejar em comparação com outros restaurantes da região”, afirmou.
A revitalização da unidade do Teresópolis já foi concluída e está em funcionamento desde o início do mês. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), órgão responsável pela gestão dos restaurantes, o horário de funcionamento permanecerá das 10h30 às 14h, e o preço do almoço também continua o mesmo, sendo R$ 3,75 a bandeja e R$ 4,50 o marmitex.
As obras das duas unidades foram custeadas por meio de convênio da Prefeitura de Betim com o Instituto Ramacrisna.