Em Betim

Resultado do concurso público sairá na segunda quinzena de março

Gabarito já está disponível no site da empresa; mais de 35 mil pessoas se inscreveram

Publicado em 05 de março de 2020 | 21:47

 
 

O resultado preliminar da prova do concurso público da Prefeitura de Betim deverá ser divulgado nos próximos dias. A aplicação da prova ocorreu no último domingo (1º) na cidade, além de Contagem e Belo Horizonte, e contou com 35.260 inscritos. Já o gabarito foi divulgado na segunda-feira (2), no site do Instituto AOCP, responsável pela realização do concurso.

“A previsão é que na segunda semana de março, seja divulgado o resultado preliminar da prova objetiva, com a nota que os candidatos obtiveram na prova do último domingo”, disse o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins.

Após a divulgação da nota do candidato, haverá o período em que os concorrentes aos cargos de nível superior terão que apresentar os títulos de formação. “Ainda será divulgada qual será a data para que os títulos sejam apresentados pelos candidatos para que seja feita a soma total dos pontos de cada um que disputou cargo com exigência de nível superior”, declarou o secretário.

Ao todo, foram 392 vagas disponíveis nas áreas da educação, assistência social e administração. Ainda segundo Martins, a realização do concurso confirmou o compromisso da atual administração.
“A prefeitura cumpriu com o compromisso de realizar o concurso, que foi feito com total transparência e lisura. Todo o processo foi acompanhado pelas comissões da prefeitura e também pelo Ministério Público”, acrescentou o secretário.

Ainda no domingo, o prefeito Vittorio Medioli esteve em alguns locais onde as provas estavam sendo aplicadas. “Desejamos que a escolha recaia sobre os mais preparados e honestos, pois Betim precisa renovar seus quadros. Foi uma prova em que houve muita adesão de inscritos”, disse na ocasião.

Aplicação
O grande número de pessoas que se inscreveu para a prova (35.260) lotou as ruas no entornos dos locais de aplicação. O trânsito ficou congestionamento momentos antes da abertura dos portões, mas, apesar da quantidade de pessoas, a aplicação, no geral, foi tranquila na grande maioria dos locais.
Apenas na Faculdade Pitágoras, na parte da manhã, é que houve atraso no horário de início da aplicação, mas, segundo o Instituto AOCP, nenhum candidato foi prejudicado por causa do atraso, e o mesmo tempo de prova foi garantido a todos.

“Informamos que na Faculdade Pitágoras, por motivos operacionais, houve um atraso na abertura dos portões e início das provas, no período matutino. Entretanto, tal atraso não acarretou qualquer prejuízo para os candidatos, sendo garantido o tempo de realização total de quatro horas de prova, bem como não comprometerá a aplicação das provas no período vespertino”, declarou a empresa, em nota.