Reta final: Copa Kart chega à penúltima etapa | O TEMPO Betim
 
Em busca do título

Reta final: Copa Kart chega à penúltima etapa

Últimas baterias serão disputadas neste sábado (11), a partir do meio-dia, no Kartódromo Internacional

Publicado em 08 de novembro de 2023 | 22:57

 
 
Lucas Starling, competidor da Super Kart, fez o melhor tempo; Christian Silveira, Rodrigo Dourado, Danilo Durães e Rogério Ferrum completaram o ranking dos cinco melhores da categoria Lucas Starling, competidor da Super Kart, fez o melhor tempo; Christian Silveira, Rodrigo Dourado, Danilo Durães e Rogério Ferrum completaram o ranking dos cinco melhores da categoria Foto: Ronaldo Silveira
normal

Depois de uma semana sem provas, por conta do feriado de Dia de Finados (2), a Copa CDL O Tempo Betim de Kart voltou acelerada nesta quarta-feira (8). A 13ª edição da competição chegou à sua sétima e penúltima etapa no Kartódromo Internacional.

Lucas Starling, competidor da Super Kart, foi o primeiro a ocupar o ponto mais alto do pódio nesta noite. “Meu kart estava bom de curva e de reta, consegui abrir bastante e ganhar a prova. Foi uma corrida diferente, meu kart estava uma tocha”, disse o piloto mais veloz. “Quero agradecer meu pai e minha mãe, que estavam aqui na torcida, e a Hive pela ajuda que eles estão me dando”, completou.

Christian Silveira, Rodrigo Dourado, Danilo Durães e Rogério Ferrum completaram o ranking dos cinco melhores da categoria.

Já na modalidade Feminina, Giovana Felix revelou a estratégia utilizada desta vez para garantir o melhor tempo: “Deixei todo mundo ir embora para eu ir por último e conseguir um tempo melhor, e deu no que deu”, celebrou a vencedora. “Estou bem feliz porque bati na trave algumas vezes, mas agora consegui um kart muito bom de ritmo e deslanchei. Cometi um errinho na largada, mas depois passei todo mundo e consegui ganhar”, emendou.

As outras pilotos mais velozes foram Nina Falleiros, Ana Camilla Bueno, Aline Gonçalves e Larissa Lott.

Fechando a noite, a categoria Intermediária foi vencida por Adriano Silva. “Peguei um kart muito bom. Equalizaram os karts, e eles ficaram top desta vez. Estou no meu terceiro pódio e vou brigar por mais um na final”, adiantou o líder da bateria. “Na última prova, peguei um kart ruim e fiquei em nono lugar. Agora, vou treinar para chegar com tudo na final”, completou Silva.

Igor Carvalho, Delson Nogueira, Luiz Coppoli e Rafael Soares foram os outros destaques da categoria nesta quarta-feira.

Vale ressaltar que os karts em que os pilotos disputam cada etapa são definidos por sorteio antes de cada prova.

A grande final da Copa Kart acontece neste sábado (11), a partir do meio-dia. Segundo o regulamento, até a última prova, os dois piores resultados de cada competidor serão descartados para que seja definida a classificação final.