São Cristóvão é novamente celebrado com festa na cidade | O TEMPO Betim
 
Festejo religioso

São Cristóvão é novamente celebrado com festa na cidade

Programação tem missas, carreata e barraquinhas; comemorações do dia do padroeiro dos motoristas não eram realizadas há dois anos por causa da pandemia

Publicado em 21 de julho de 2022 | 22:58

 
 
normal

Considerado o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores, São Cristóvão volta a ser celebrado com festa em Betim neste ano. Em 2021 e 2020, os festejos foram suspensos por conta da pandemia da Covid-19. Agora, os fiéis poderão manifestar a devoção ao santo presencialmente. 

A abertura da 40ª festa da Paróquia São Cristóvão acontece nesta sexta-feira (22), às 19h30, com a celebração de uma missa. A liturgia também será realizada no sábado (23), às 19h, e no domingo (24), às 8h. Neste dia, após a eucaristia, a tradicional carreata vai percorrer as ruas das comunidades da paróquia.

A programação será encerrada na segunda-feira (25) - dia oficial de São Cristóvão -, às 19h30, com uma celebração festiva em honra ao padroeiro dos motoristas. Em todos esses dias, a população também vai poder se deliciar com as barraquinhas de caldos, pastéis, canjica e espaguete. No domingo, o cardápio será incrementado com um feijão tropeiro.

A Paróquia de São Cristóvão fica na rua Volta Redonda, n° 157, em frente à praça São Cristóvão.