Seis delegados de Betim são eleitos em conferência estadual | O TEMPO Betim
 
Assistência Social

Seis delegados de Betim são eleitos em conferência estadual

Eles vão representar o município nas discussões sobre as políticas públicas para fortalecer o Suas; encontro final estadual será em outubro, na capital.

Publicado em 04 de agosto de 2023 | 20:10

 
 
Dos seis representantes de Betim eleitos, dois fazem parte da administração municipal e quatro são da sociedade civil Dos seis representantes de Betim eleitos, dois fazem parte da administração municipal e quatro são da sociedade civil Foto: Divulgação
normal

Seis dos oitos delegados que participaram, nesta sexta-feira (4), da etapa metropolitana da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, ocorrida em Belo Horizonte, foram eleitos na pré-conferência mineira e vão representar Betim nas discussões em âmbito estadual sobre as políticas públicas para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Minas Gerais. O encontro final estadual será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro, na capital. 

Dos seis representantes de Betim eleitos, dois fazem parte da administração municipal e quatro são da sociedade civil, sendo dois trabalhadores da Assistência Social, uma usuária dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e uma representante de uma ONG. 

Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), André Diniz diz que o município saiu fortalecido da pré-conferência desta sexta (4). "Teremos uma delegação de seis representantes de nossa cidade para debater o Suas em nível estadual e, quem sabe, até eleger alguns representantes para a Conferência Nacional de Assistência Social. Sinto-me muito orgulhoso de ver Betim sendo, mais uma vez, protagonista na participação popular que irá debater os rumos do Sistema Único de Assistência Social do nosso Estado", frisou.