Atualização

Seis vítimas de acidente com corintianos permanecem internadas em Betim

Um deles é o motorista do ônibus, que está no CTI em estado delicado; boletim médico foi atualizado na manhã desta terça-feira (22)

Publicado em 22 de agosto de 2023 | 10:10

 
 
normal

Seis vítimas do acidente envolvendo o ônibus com torcedores do Corinthians, no último domingo (20), permanecem internadas no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

A informação foi repassada em boletim médico atualizado pela prefeitura às 8h15 desta terça-feira (22). O motorista do ônibus, de 39 anos, continua no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em estado delicado. Porém, conforme a nota, “está respondendo bem aos cuidados”. 
 
Um paciente do sexo masculino, de 56 anos, apresenta quadro estável. Ele passou por um procedimento e está em observação na unidade de clínica cirúrgica.  
 
Outro homem, de 47 anos, apresenta quadro estável, está internado na Unidade de Decisão Clínica e será encaminhado para o CTI, para monitoramento mais ostensivo. 
 
Já um rapaz de 29 anos, apresenta quadro estável de saúde e segue internado no CTI. 
 
Outra vítima é uma jovem de 21 anos, que apresenta quadro estável e está em observação na Unidade de Decisão Clínica. 

Por fim, outro paciente do sexo masculino, de 61 anos, está estável e segue em observação na unidade de pronto-socorro.  
 
“Todos os internados estão recebendo os devidos cuidados médicos. As informações detalhadas sobre o estado de saúde dos pacientes estão sendo repassadas diretamente aos familiares e/ou responsáveis”, informou a Prefeitura de Betim. 

Uma sétima vítima está em observação no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele foi resgatado da cena do acidente pelo helicóptero da Polícia Militar (PM). Matheus Alves dos Santos, de 23 anos, deve ser submetido a outra cirurgia para tirar a gaiola do braço e, depois, passar por plástica. 

Saiba mais

Logo após o acidente no domingo, 25 vítimas do acidente foram encaminhadas para atendimento em Betim. Conforme a prefeitura, 17 foram para o Hospital Público Regional, sete para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e uma para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis.

Das sete vítimas levadas para UPA Norte, seis receberam alta e uma foi transferida no início da tarde de domingo para o Hospital Regional. A vítima encaminhada à UPA Teresópolis também foi transferida na tarde de domingo para o Hospital Regional. 

Das 19 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional - contando com os dois pacientes provenientes das UPAs, 12 receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. 

Entenda

Um ônibus que voltava de Belo Horizonte com torcedores do Corinthians capotou na BR-381, altura do KM 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, na madrugada de domingo (20). A batida deixou 43 feridos e sete mortos. 

O ônibus não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, conforme informações divulgadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, o tacógrafo, equipamento que registra a velocidade e distância percorrida pelo veículo, estava vencido desde 2020