Boletim atualizado

Sétimo caso de paciente com a varíola dos macacos é confirmado em Betim

Segundo a prefeitura, o paciente infectado pela doença é um rapaz de 22 anos, que mora no Cruzeiro do Sul

Publicado em 31 de agosto de 2022 | 18:03

 
 

Subiu para sete o número de casos confirmados da varíola dos macacos, a monkeypox, em Betim, na região metropolitana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, que divulgou a confirmação do novo registro, nesta quarta-feira (31), o sétimo paciente infectado pela doença é um rapaz de 22 anos, que mora no Cruzeiro do Sul. 

Conforme balanço, até esta quarta (31), 42 casos suspeitos de varíola dos macacos foram notificados no município. Desses, sete tiveram resultado positivo, 28 casos foram descartados para a doença e sete estão em análise.

O primeiro paciente positivo em Betim foi divulgado no dia 3 de agosto: um morador da região do Imbiruçu, de 40 anos. O segundo registro foi de uma puérpera de 26 anos, apontada como o primeiro caso de mulher infectada com a doença em Minas Gerais. 

A terceira pessoa confirmada com a doença foi um homem de 39 anos, atendido em uma unidade de saúde da rede privada em Belo Horizonte. Já o quarto caso foi de outro homem, de 32 anos, morador da região Central.

O quinto registro foi de um homem de 39 anos, da regional Alterosas, e sexto era outro morador de 47 anos, da região Central.