Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região celebra 46 anos de atuação | O TEMPO Betim
 
Publieditorial

Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região celebra 46 anos de atuação

Entidade é reconhecida na cidade pela atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores; confraternização do aniversário será nesta sexta (16)

Publicado em 15 de dezembro de 2022 | 15:37

 
 
normal

Não é só Betim que faz aniversário neste mês. No próximo dia 29, o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região celebra 46 anos de atuação. A celebração acontecerá nesta sexta-feira (16), às 18h, na sede do Sindicato, na avenida Bandeirantes. Além da confraternização, está previsto o lançamento de uma revista especial e a exibição de um documentário.

Reconhecida como uma instituição defensora dos trabalhadores, que apoia outras entidades e categorias, a Convenção Coletiva do Sindicato conta com mais de cem cláusulas, e é uma das mais abrangentes do Brasil.

Diversos direitos e benefícios conquistados pela categoria na cidade, ao longo dos anos, vão além do que prevê a Constituição ou a legislação trabalhista. “Somos reconhecidos nas batalhas pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que, só em 2022, injetou cerca de R$144 milhões na economia de Betim e região”, pontua o presidente Alex Custodio.

O sindicato vive hoje a gestão 2020/2023, que já assumiu o mandato diante da pandemia da Covid. “Com responsabilidade e audácia, arrumamos a casa e vencemos todos os desafios. Fortalecemos o diálogo com a base, negociamos acordos melhores, investimos na infraestrutura e na equipe do sindicato. Também fizemos parcerias de destaque, e hoje somos uma das instituições que mais investe no esporte da cidade” disse Custódio.

“Os metalúrgicos de Betim e Região têm hoje uma entidade à altura das missões atuais e futuras. Já estamos em plena marcha rumos aos 50 anos – e ao futuro – cientes de que o compromisso com os trabalhadores é o que nos move. Parabéns aos metalúrgicos e às metalúrgicas de Betim que ergueram, erguem e continuarão a erguer esta história”, finaliza o presidente.