Em Betim

Sob efeito de drogas, homem faz dois filhos reféns após esfaquear comparsa

Negociação durou toda a madrugada e crianças só foram liberadas no início da manhã

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 | 15:19

 
 
normal

Um homem de 25 anos foi preso após fazer os filhos de 4 e 6 anos de reféns, na madrugada desta sexta-feira (17), em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados por volta das 2h para atender a uma ocorrência de lesão corporal na rua Inajá, no bairro Jardim Teresópolis.

Ao chegar no local, o suspeito, que teria esfaqueado o comparsa, um rapaz de 28 anos, entrou para o banheiro da residência com as duas crianças e fez uma barricada para impedir a entrada de terceiros.

O homem estaria sob efeito de drogas e se apresentava nervoso. Diante da situação, o  Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para negociar com o suspeito. No fim da madrugada, aproximadamente às 5h, ele foi caindo em si, com o passar do efeito das drogas, e foi aceitando a ideia de se entregar. Já no início da manhã, por volta das 7h, ele chamou a tia, entregou as crianças para ela, e se entregou.

Segundo a polícia, nesta semana uma carga de droga que estaria com ele foi apreendida pela PM, mas no dia ele conseguiu fugir. Como estava sendo ameaçado por membros do tráfico na região, ele estava com as duas crianças, vagando pelo bairro Teresópolis e se escondendo. A vítima, esfaqueada, foi quem o acolheu em casa com as crianças.

Antes de ser socorrido, o rapaz que levou as facadas, disse que ele e o suspeito haviam consumido drogas juntos e estavam jogando pelo celular. Em um dado momento, o homem pegou uma faca e começou a esfaquea-lo, sem nenhum motivo aparente.

O rapaz foi socorrido consciente, mas em estado grave, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis. Não foi informado qual o estado de saúde dele após a internação.

O suspeito foi preso e a ocorrência foi encerrada na Polícia Civil. As crianças estão com a tia do rapaz. Elas não foram feridas.