Suspeito de ter matado a namorada em Betim é preso em Campos Altos | O TEMPO Betim
 
Feminicídio

Suspeito de ter matado a namorada em Betim é preso em Campos Altos

Homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) andando transtornado na altura do KM 580 da BR-262, que fica a mais de 200 quilômetros de Betim

Publicado em 19 de outubro de 2022 | 10:20

 
 
normal

Foi preso nessa segunda-feira (17), em Campos Altos, no Alto Paranaíba, o homem suspeito de ter matado a namorada em Betim, na região metropolitana, no último domingo (16). Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 580 da BR-262, que fica a mais de 200 quilômetros de Betim. 

Segundo a PRF, o suspeito estava a pé, visivelmente transtornado, e não portava bagagem nem documentos. Ao ser abordado pelos policiais, ele confessou a autoria do feminicídio. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Araxá.

O crime

A vítima, de 32 anos, foi encontrada morta na casa do namorado, de 38 anos, na rua Eli José da Cunha, no Conjunto Habitacional Celso Alves, com ao menos oito perfurações pelo corpo.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi achado pela irmã do suspeito, que ligou para a polícia para informar que ele havia desaparecido desde sábado (15). Ao entrar no imóvel, ela relatou ter visto o corpo da vítima no chão. 

A irmã, no entanto, afirmou aos militares não conhecer a mulher encontrada morta dentro da casa da família. O sargento Ronan Melo, que atendeu a ocorrência, informou que o corpo já estava em rigidez cadavérica, indicando que o crime teria ocorrido horas antes. 

O sargento relatou que os militares receberam informações de que o suspeito esteve no local antes da mulher ter sido encontrada morta. O homem ainda teria dito a uma testemunha que havia cometido uma "besteira muito grande", sem detalhar o que havia ocorrido. O suspeito ainda pediu que essa testemunha o levasse até a casa da irmã dele, onde ele jogou documentos por cima do muro e fugiu em seguida.