Homicídio

Suspeitos se passam por policiais e matam homem de 51 anos em Betim

Antes de cometerem o crime, eles tiraram fotos da vítima e da irmã e confiscaram os celulares dos moradores da casa

Publicado em 14 de junho de 2023 | 12:53

 
 
normal

Um homem de 51 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Vargem das Flores, em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com informações da Polícia Militar, a irmã da vítima relatou que, por volta de 2h30, dois homens invadiram a casa alegando serem policiais em busca de um fugitivo.

Eles entraram na residência onde dormiam a mulher, o irmão e a filha dela. Ela não soube dizer como eles conseguiram entrar na casa, mas acredita que tenham pulado o muro. Ambos estavam encapuzados. Os suspeitos confiscaram os quatro celulares que estavam na casa, tiraram fotos dela e do irmão e ordenaram que as duas mulheres ficassem na casa, enquanto o homem fosse para fora da residência.

Em seguida, ela escutou tiros em sequência. No quintal o homem foi encontrado baleado e já sem vida. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou disparos na região do tórax, cabeça e braço. No local ainda foram encontrados 36 estojos deflagrados de calibre .40.

Conforme a Polícia Militar, a vítima não tinha passagens policiais. A irmã dele ainda afirmou que ele não tinha desavenças com terceiros, ex-cônjuges, nem dívidas ou envolvimento com drogas. 

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim.