De volta pra casa

Torcedor corintiano recebe alta do Hospital Regional de Betim

Cícero Romão, de 61 anos, seguiu com a irmã e o amigo para casa, em São José dos Campos (SP)

Publicado em 23 de agosto de 2023 | 13:20

 
 
Cícero Romão é uma das vítimas do acidente com o ônibus envolvendo torcedores do Corinthians. Cícero Romão é uma das vítimas do acidente com o ônibus envolvendo torcedores do Corinthians. Foto: Ronaldo Silveira/ O Tempo
normal

Mais um torcedor corintiano, vítima do acidente com o ônibus no último domingo (20), teve alta nesta quarta-feira (23). Cícero Romão, de 61 anos, estava internado no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e seguiu de carro para São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo, por volta de meio-dia. 

Também nesta quarta, Giovanna Cantinho, de 21, recebeu alta. O pai dela, José Antônio, morreu no acidente.

Vestido com camisa e bermuda da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, mas ainda debilitado por conta dos ferimentos, Romão preferiu não conceder entrevista. Mas o sentimento expresso no rosto era um só: alívio.

“Quando soubemos do acidente pensamos o pior. Mas quando nos falaram que ele estava vivo ficamos muito felizes. Agora vamos embora para casa. Tem mais seis irmãos esperando por ele lá", afirmou a irmã dele, Cláudia Ferreira de Lima. 

Cição, como é chamado pela família e amigos, sobreviveu a um segundo acidente com caravana da torcida. Em 2019 ele estava em um ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-116, em Vitória da Conquista (BA). Neste, porém, ninguém morreu.

O amigo Márcio José Assunção também demostrou gratidão e felicidade por ver Cícero de alta. “Já recebemos todas as orientações da equipe médica daqui e ele vai continuar o tratamento lá. Agora é atenção total para ele e, se Deus quiser, ele vai se recuperar totalmente em breve”, contou Assunção.

Vestido com a camisa do Palmeiras, time que é rival histórico do Corinthians, ele demostrou que, neste momento, a humanidade fica acima de qualquer coisa. “Nesta hora somos irmandade. Ele é meu compadre, padrinho da minha filha. O ser humano vem em primeiríssimo lugar”, conta. 

Boletim 

De acordo com boletim atualizado divulgado pela Prefeitura de Betim na manhã desta quarta, três pacientes permanecem internados no Hospital Regional. Um deles é o motorista do ônibus, de 39 anos. Ele é o que apresenta estado mais grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Porém, conforme a nota, continua respondendo bem aos cuidados médicos. 

Um homem de 29 também se encontra no CTI em estado estável, mas deve ser transferido ainda hoje para a clínica cirúrgica. Neste mesmo espaço está um terceiro paciente, de 56 anos, também se recuperando bem. 

Um quarto paciente foi transferido para um hospital particular de Betim na noite dessa terça (22). 

Veja o vídeo do momento em que eles recebem alta: