Trânsito em marginal da 381, em Betim, será interditado até quarta (15) | O TEMPO Betim
 
Buraco

Trânsito em marginal da 381, em Betim, será interditado até quarta (15)

Obras para desvio do tráfego próximo à saída da avenida Bandeirantes, onde uma cratera se abriu, começaram nesta segunda (13)

Publicado em 13 de fevereiro de 2023 | 21:06

 
 
Obra de desvio é necessária para a realização de outra interdição, que irá recuperar o sistema de drenagem da via, que cedeu, ocasionando a cratera Obra de desvio é necessária para a realização de outra interdição, que irá recuperar o sistema de drenagem da via, que cedeu, ocasionando a cratera Foto: Carolina Miranda/Reprodução de vídeo
normal

O trânsito de veículos na marginal da BR-381, após a saída da avenida Bandeirantes, na região Central de Betim, na Grande BH, será interditado a partir de quarta (15). Isso porque a Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da rodovia no trecho que corta Betim, iniciou, nesta segunda-feira (13), obras de um desvio temporário a ser instalado no KM 494, no sentido a São Paulo.

Segundo a concessionária, a interdição, que começa a valer nesta quarta-feira (15), será necessária para a realização de outra obra, no KM 493, com o objetivo de recuperar uma cratera que se abriu na marginal em dezembro último.

Os motoristas que, a partir de quarta (15), desejarem acessar a marginal deverão seguir pela BR-381 e entrar pelo desvio que está sendo construído. Os usuários que subirem pela avenida Bandeirantes e quiserem pegar a BR deverão utilizar o retorno existente no KM 492, na altura do Partage Shopping Betim.

Relembre 

Por conta do problema, a Prefeitura de Betim chegou a notificar a concessionária, e, na semana passada, representantes da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), reuniuram-se com a Arteris para cobrar uma solução urgente e definitiva para o grande buraco, que está colocando em risco motoristas que trafegam pela via.

A previsão é que essa primeira etapa da obra, a qual necessita do bloqueio da via, seja concluída em 30 dias e então o trânsito no local seja reestabelecido.