Trio é preso após roubar equipamento de rede de fibra óptica | O TEMPO Betim
 
Betim

Trio é preso após roubar equipamento de rede de fibra óptica

Vítimas foram assaltadas no bairro Vila Cristina e contaram que os criminosos indicaram especificamente o que iriam levar

Publicado em 24 de novembro de 2022 | 10:12

 
 
normal

Três homens, de 22, 27 e 29 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, após roubarem uma máquina de difusão de rede de fibra óptica avaliada em cerca de R$ 20 mil. As prisões ocorreram nessa terça-feira (22), mas as informações sobre o caso foram divulgadas pela corporação na manhã desta quinta (24).

Segundo a PCMG, a equipe policial foi informada de que o trio estaria transitando armado pelo bairro Vila Cristina. Os investigadores, então, foram até o local e se depararam com duas vítimas que tinham acabado de ser assaltadas. Elas contaram que, ao anunciarem o assalto, os suspeitos indicaram especificamente a maleta amarela onde estava o equipamento.

“Com base na descrição das vítimas e informações de testemunhas sobre o carro utilizado na fuga, a polícia iniciou as buscas pelos autores do crime”, informou a PCMG. 

O veículo foi localizado na Via Expressa, no bairro Capelinha, e os três homens foram abordados. De acordo com a polícia, todos eles já têm passagens por crimes como roubo e extorsão mediante sequestro. Contra o mais jovem ainda havia um mandado de recaptura em aberto depois de ele ter fugido do sistema prisional. 

A maleta roubada em Betim foi encontrada no banco de trás do carro em que os assaltantes estavam. O mais novo confessou a autoria do roubo e revelou que já havia um receptador que pagaria R$ 10 mil pelo equipamento.

As investigações continuam a fim de se identificar outras vítimas do grupo.