Trio é preso por roubar carro de casal que festejava aniversário de namoro | O TEMPO Betim
 
Flagrante

Trio é preso por roubar carro de casal que festejava aniversário de namoro

Suspeitos do assalto em Betim foram encontrados após a PM rastrear o celular de uma das vítimas; houve perseguição em alta velocidade

Publicado em 20 de julho de 2022 | 12:24

 
 
normal

Três homens foram perseguidos e presos em flagrante pela Polícia Militar de Minas após assaltarem à mão armada e levarem o veículo de um casal de namorados que estava indo pra casa após sair de um restaurante em Betim onde eles comemoram dois anos de relacionamento. O roubo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Brasileia. Um quarto suspeito de envolvimento no crime continua foragido. 

A vítimas, uma jovem de 18 anos e um rapaz de 19, contaram que estavam estacionando o veículo, um Fiat Pálio, na rua Inspetor Jaime Caldeiras, quando um segundo carro parou de forma abrupta ao lado deles. Depois, três homens saíram do carro e um deles, de jaqueta vermelha, anunciou o assalto e apontou uma suposta arma de fogo para o casal.

Os suspeitos ordenaram que as vítimas saíssem e, após entrarem no veículo, fugiram em alta velocidade. O casal ligou para o 190 e, com isso, militares dos 33º e 66º Batalhões de Betim iniciaram o rastreamento na região.

Um cerco e bloqueio na BR-381, próximo ao Partage Shopping, sentido São Paulo, onde os suspeitos estariam se dirigindo com o veículo, conforme rastreamento feito por meio do celular de uma das vítimas, foi realizado.

Depois de se depararem com o veículo, os militares ordenaram que os suspeitos parassem o carro, contudo, eles fugiram em alta velocidade, entrando para o bairro Betim Industrial.

Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle do veículo e, ao saírem do carro, três deles foram detidos.

O suspeito que dirigia o carro teria resistido a prisão e acabou sofrendo escoriações no rosto. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte e, posteriormente, os três foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim. 

Os militares percorreram as vias em que a perseguição aconteceu e encontraram duas réplicas de arma de fogo, além da carteira de uma das vítimas.