Trio tenta furtar churrascaria em Betim, mas é preso em flagrante | O TEMPO Betim
 
Ousadia

Trio tenta furtar churrascaria em Betim, mas é preso em flagrante

Proprietários do estabelecimento foram alertados da invasão pelo sistema de monitoramento e acionaram a polícia

Publicado em 25 de junho de 2022 | 18:39

 
 
normal

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante no momento em que furtavam carnes e bebidas de uma churrascaria na avenida Edmeia Mattos Lazarotti, no bairro Jardim da Cidade, em Betim. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, às quais a reportagem de O Tempo Betim teve acesso. O caso ocorreu na madrugada da última quinta-feira (23).

Segundo um dos proprietários, Célio Barbosa, o aplicativo de monitoramento que ele utiliza no celular emitiu um alerta de invasão pouco depois da 1h. Ao verificar as imagens, ele percebeu a presença do trio e avisou o irmão, que é o sócio majoritário do empreendimento. A Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou rapidamente ao local.

“Essa foi a quarta vez que entraram na churrascaria em menos de dois meses. Ainda estamos providenciando o conserto e a substituição do que foi danificado. Acredito que o prejuízo fique em torno de R$ 5.000”, lamenta Célio.

Pelas imagens do circuito interno, é possível ver que os três suspeitos pegam uma toalha de mesa para embrulhar pedaços de carne. O proprietário conta que o produto só não foi perdido porque estava congelado e embalado a vácuo. O trio também tentou furtar garrafas de licores, vinhos e bebidas destiladas, mas nada foi levado.