Saúde

UBS Alterosas, em Betim, passará por reforma e atendimento será remanejado

Obras começam no próximo dia 9. Usuários serão atendidos nas UBSs Dom Bosco, Duque de Caxias e Cruzeiro do Sul; entenda

Publicado em 01 de agosto de 2023 | 18:10

 
 
UBS Alterosas, em Betim. UBS Alterosas, em Betim. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação
normal

A Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na região metropolitana de BH, começará a ser reformada a partir da próxima quarta-feira (9).

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o projeto prevê a redefinição dos espaços e dos fluxos para facilitar a circulação de pacientes e profissionais dentro da UBS. Será criada uma nova recepção e a fachada passará por revitalização.

A reforma contempla o setor de odontologia, a farmácia, os consultórios médicos, os banheiros, as salas de acolhimento, de vacinas e de procedimentos, dentre outros espaços. A previsão é que a obra dure cerca de nove meses. 

Remanejamento dos atendimentos

Para receber as melhorias, a UBS Alterosas precisará ser fechada e, para continuar atendendo à população a partir do dia 9 de agosto, os serviços serão realocados para outras unidades da região.

Os usuários das equipes de Saúde da Família das cores verde e azul serão atendidos na UBS Dom Bosco e os das equipes branca e amarela serão direcionados para a UBS Duque de Caxias. Os atendimentos de saúde bucal serão realizados na UBS Cruzeiro do Sul. 

Os agentes comunitários de saúde e demais profissionais da UBS Alterosas estão orientando os usuários sobre o redirecionamento dos atendimentos e, a partir do dia 9, eles estarão à disposição nas unidades acolhedoras.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ainda o telefone 99831-1470 para esclarecer dúvidas e orientar a população. O atendimento será exclusivo por ligação. 

“A obra vai trazer melhorias estruturais e adequações dos espaços da UBS Alterosas para melhor acomodar os profissionais das quatro equipes de Saúde da Família. Teremos, desta forma, um  ambiente mais adequado para os profissionais desenvolverem seu trabalho e prestarem melhor assistência à população”, pontua a secretária de saúde, Patrícia Evangelista.