Vacimóvel estará em duas praças neste sábado (8) em Betim; confira | O TEMPO Betim
 
Imunização

Vacimóvel estará em duas praças neste sábado (8) em Betim; confira

Posto-volante vai oferecer as vacinas contra a influenza, a Covid-19 e a meningite

Publicado em 07 de julho de 2023 | 10:32

 
 
Vacimóvel de Betim. Vacimóvel de Betim. Foto: Carolina Miranda/ O Tempo
normal

Cidadãos de Betim, na região metropolitana de BH, que estão com o cartão de vacinas em atraso poderão se atualizar neste sábado (8), no Vacimóvel. O posto-volante estará em duas praças da cidade, oferecendo as vacinas contra a influenza, a Covid-19 e a meningite.

Das 10h às 14h, o veículo estará na Praça Tiradentes, no Centro. Já das 15h às 18h, o Vacimóvel estaciona na Praça do Encontro, no bairro Jardim da Cidade.  

Saiba mais

A vacina contra a influenza estará disponível para pessoas acima de 12 anos. A bivalente contra a Covid-19, para a população acima de 18 anos; a meningocócica C, para pessoas acima de 16 anos; e a meningocócica ACWY, para adolescentes com idade entre 11 e 18 anos, profissionais da saúde e pessoas com HIV-Aids. 

“O Vacimóvel foi idealizado para melhorar o acesso da população à imunização. Por isso, ele estará na praça neste sábado para atender as pessoas que, por alguma razão, não podem ir até uma unidade de saúde durante a semana. Convidamos quem ainda recebeu alguma dessas vacinas para aproveitar a oportunidade”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fábia Ariane e Fonseca.