Mobilidade urbana

Via de acesso ao bairro Petrovale, em Betim, recebe obras de melhoria

Passeio e recuo para parada de ônibus na rua Argélia, esquina da avenida Adutora Petrovale, estão sendo construídos pela prefeitura

Publicado em 30 de junho de 2023 | 12:10

 
 
Obra teve início na quinta passada, dia 22, e deve ficar pronta até o fim desta semana Obra teve início na quinta passada, dia 22, e deve ficar pronta até o fim desta semana Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Um passeio e um recuo para parada de ônibus na rua Argélia, esquina da avenida Adutora Petrovale, que dá acesso ao bairro Petrovole, em Betim, na região metropolitana de BH, estão sendo construídos pela prefeitura. A obra teve início na quinta passada, dia 22, e deve ficar pronta até o fim desta semana. 

Já foram realizados no local a construção de 140 metros de passeio em concreto com novos meios-fios e 54 metros de sarjeta. Um recuo para parada de ônibus também foi aberto para trazer mais segurança e fluidez no tráfego da avenida. O objetivo é garantir mais comodidade para quem transita pelo local e embarca/desembarca das linhas de ônibus que atendem o bairro. Uma estrutura para o ponto de ônibus também será instalada. 

“O local faz parte de uma faixa de servidão da adutora de gás às margens da via e não possuía passeio para pedestres. No local há casos de atropelamentos e acidentes, então a prefeitura atuou para resolver o problema pela segurança dos moradores e melhorar a infraestrutura viária no bairro”, explica o engenheiro da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), responsável pelo acompanhamento da obra, Anivaldo Honorato.  

Um novo projeto de sinalização que propiciará mais segurança para o trânsito no local está sendo elaborado e deve ser concluído na próxima sexta-feira (7).

Outras melhorias

Outras benfeitorias já haviam sido feitas no local recentemente. Em maio, um trecho do passeio foi construído na mesma avenida que dá acesso ao bairro, a cerca de 850 metros do local da obra.

O acesso à rua Argélia vinha sendo utilizado como área de descarte irregular de resíduos e entulho, e a obra contribuiu para resolver o problema. Foram instalados novo abrigo de ponto de ônibus e nova sinalização, com placas de trânsito e faixa de pedestre.