Um vídeo de uma briga generalizada em um shopping de Betim começou a circular nas redes sociais na última quarta-feira (10). Nas imagens, é possível ver vários rapazes trocando socos e chutes em frente a alguns bares que ficam na parte externa do centro de compras.
A princípio, imaginava-se que a confusão teria sido ocasionada por causa de algum tipo de provocação relacionada à eliminação do Atlético pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira (10).
Contudo, a reportagem conversou com o autor do vídeo da pancadaria, que disse que a confusão teria começado porque um rapaz que estaria passando na rua teria chamado um colega que estava dentro do bar de "lixão". Porém, um grupo de rapazes teriam achado que as palavras eram para eles, se sentido ofendidos e começado a agredir o jovem.
"Na hora que a gente estava indo embora, um cara gritou para os meninos lá dentro: 'Ohhh, lixão'. Tinha uns meninos mais próximos, que acharam que foi para eles, mas o cara estava falando com um amigo dele que estava lá atrás. Aí, um menino disse: 'você está falando com a gente?'. O que tinha gritado 'lixão', como já estava meio bêbado, respondeu: 'Não gritei pra você, mas se acha que foi, então é pra você mesmo. Aí, os meninos que estavam lá dentro começaram a discutir. O que gritou 'lixão' falou: 'Já que você é homem, então vem pra mão'. No que ele disse isso, a briga começou", conta o autor das imagens, que é menor de idade e, por isso, não terá o nome divulgado.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber se um boletim de ocorrência foi registrado, mas nada foi encontrado.
Por meio de nota, o Monte Carmo Shopping informou que assim que a equipe de segurança do shopping foi acionada, foram tomadas as medidas necessárias para intervir e apartar a briga. "Trata-se de um caso isolado. A equipe de segurança resolveu prontamente. Completamos ainda que o Monte Carmo Shopping repudia qualquer tipo de violência", salienta.