Na coluna do Instagram do #OTB desta quarta-feira (13), contamos a história de Antônio Pedro Soares, fundador do Laborclínica, o primeiro laboratório clínico de Betim, na região metropolitana de BH. Ele nasceu em São Gotardo e assim que se formou na faculdade mudou-se para a cidade com a esposa, dona Fátima.
Farmacêutico bioquímico, a vinda dele para a cidade foi motivada pela abertura do antigo Hospital Nossa Senhora do Carmo, na região central, em 1964. Junto a outros médicos, ele participou da fundação da instituição e era responsável pelo laboratório que funcionava lá dentro.
O tempo foi passando, nasceram seus três filhos, Christiane, Milene e Bruno e, em 1982 o Laborclínica ganhou sua primeira sede própria fora do hospital, na avenida Governador Valadres.
Sempre atento as tendências do mercado, Antônio preza pela qualidade, tanto no atendimento, quanto nos processos internos do laboratório. Inclusive, a clínica ganhou ainda mais notoriedade em Betim quando comprou um equipamento para processar exames e, junto dele, veio um computador, que teria sido o primeiro da cidade.
Hoje, o laboratório conta com mais de 20 unidades na cidade e região, mas, aos 81 anos, Antônio tem se dedicado mais à família e não abre mão de cuidar de si mesmo e da própria saúde. Americano de coração, se tornou também um torcedor assíduo do Betim Futebol. Além das atividades físicas que pratica, é um leitor voraz. Passa horas em sua biblioteca desvendando o universo dos livros.
Para a filha, Christiane Soares, que hoje está à frente dos negócios da família, o pai sempre foi fonte de inspiração. "Cresci vendo meus pais trabalhando juntos. Minha mãe na parte da humanização do atendimento e meu pai na parte técnica e de inovação. Ele é um homem muito carinhoso, adora viajar e se preocupa com o próximo e cuida de todos que estão a sua volta. É uma inspiração para todos que o conhecem", revela.