Tenente-coronel José Sérgio Felício, comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar
Foto: Carolina Miranda/ O Tempo
Tenente-coronel José Sérgio Felício, comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar
Foto: Carolina Miranda/ O Tempo
O pré-Carnaval de Betim, neste fim de semana (3 e 4), vai contar com reforço na segurança pública. Em entrevista ao O Tempo Betim, o comandante do 33º BPM, tenente-coronel José Sérgio Felício, detalha o planejamento que a Polícia Militar irá executar durante o fim de semana. Segundo ele, haverá um reforço no efetivo policial de 20 a 25% nas ruas.
A prefeitura também prepara um forte esquema de segurança para que os foliões curtam a a festa com tranquilidade. Estão previstos: patrulhamento móvel com 100 agentes da Guarda Municipal, além de profissionais da Secretaria Adjunta de Segurança Pública; instalação de um posto especial fixo para atendimento no poliesportivo e de uma unidade de videomonitoramento da Guarda na praça São Cristóvão, com câmeras instaladas em pontos estratégicos, e também por drones; além de uma equipe privada com 20 brigadistas e 60 seguranças.
Haverá reforço na segurança pública durante o pré-Carnaval? Vamos usar todo o efetivo que temos disponível, tanto administrativo, quanto aqueles que estariam de férias, para direcionar ao evento. Dentro do nosso volume total, representa um reforço de 20% a 25% do efetivo nas ruas para o policiamento operacional.
Como será feito o trabalho?
Vamos ter policiamento a pé e em grupos e também com viaturas e motos. Cobriremos tanto a área mediata, onde o evento irá acontecer, quanto as imediações e as ruas periféricas ao local, principalmente para coibir furto de veículos.
Poderia dar dicas de segurança para os foliões?
Eu costumo sempre dizer: paciência, tolerância e comportamento. Tenha controle para não incomodar o outro, pois, muitas vezes, é quando começam os atritos e as brigas. E acondicione bem celulares e carteira. Ao estacionar, atente se o local é permitido e evite deixar objetos de valor dentro do veículo.