INCREMENTO

Grupo Potencial planeja ampliação da base de armazenagem de Betim

Operando desde março, unidade poderá movimentar até 150 milhões de litros de combustíveis por mês

Por Iêva Tatiana

Publicado em 31 de julho de 2024 | 16:35

 
 
Capacidade estática de armazenagem da base betinense é de 25 milhões de litros, com potencial de ampliação para 32 milhões Capacidade estática de armazenagem da base betinense é de 25 milhões de litros, com potencial de ampliação para 32 milhões Foto: Grupo Potencial/Divulgação

Inaugurada em agosto de 2023, a Base de Armazenagem e Distribuição de Combustíveis Dutoviária do Grupo Potencial em Betim começou a operar em março deste ano, e a empresa já estuda uma ampliação. 

Nesses quatro meses, a movimentação média mensal foi de 38 milhões de litros de combustíveis. Com capacidade para movimentar até 120 milhões de litros por mês, a expectativa é chegar a 150 milhões com a expansão. Já a capacidade estática é de 25 milhões de litros, podendo chegar a 32 milhões.

“Hoje a capacidade de armazenagem nos atende, mas estamos com previsão de investimentos para aumentar a capacidade de armazenagem de combustíveis e biocombustíveis”, adiantou o diretor de operações do grupo, Eder Frank de Oliveira.

A unidade betinense, instalada no KM 484 da BR-381, no bairro Jardim Piemonte, é a primeira base de propriedade exclusiva do conglomerado, que inclui empresas como Potencial Petróleo, Potencial Biodiesel, BWI Trading, BWT Transporte e Jeta Combustíveis. 

Na distribuição de combustíveis, a Potencial Petróleo conta com 13 filiais em bases espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, “oferecendo ampla logística aos seus clientes”, segundo o Grupo Potencial. 

O investimento na instalação da base de Betim foi de R$ 120 milhões, e cerca de 20 postos de trabalho diretos foram gerados com o início das operações.