Inaugurada em agosto de 2023, a Base de Armazenagem e Distribuição de Combustíveis Dutoviária do Grupo Potencial em Betim começou a operar em março deste ano, e a empresa já estuda uma ampliação.
Nesses quatro meses, a movimentação média mensal foi de 38 milhões de litros de combustíveis. Com capacidade para movimentar até 120 milhões de litros por mês, a expectativa é chegar a 150 milhões com a expansão. Já a capacidade estática é de 25 milhões de litros, podendo chegar a 32 milhões.
“Hoje a capacidade de armazenagem nos atende, mas estamos com previsão de investimentos para aumentar a capacidade de armazenagem de combustíveis e biocombustíveis”, adiantou o diretor de operações do grupo, Eder Frank de Oliveira.
A unidade betinense, instalada no KM 484 da BR-381, no bairro Jardim Piemonte, é a primeira base de propriedade exclusiva do conglomerado, que inclui empresas como Potencial Petróleo, Potencial Biodiesel, BWI Trading, BWT Transporte e Jeta Combustíveis.
Na distribuição de combustíveis, a Potencial Petróleo conta com 13 filiais em bases espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, “oferecendo ampla logística aos seus clientes”, segundo o Grupo Potencial.
O investimento na instalação da base de Betim foi de R$ 120 milhões, e cerca de 20 postos de trabalho diretos foram gerados com o início das operações.