A prisão de um dos suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar Vinícius de Castro Lima, de 37 anos, provocou lentidão na BR-381, a Fernão Dias, na altura do restaurante Porteira Velha, no bairro Paulo Camilo, em Betim, nesta terça-feira (21/10).
A ação foi realizada por militares do 39º Batalhão, com apoio de equipes do 33º BPM, do 66º BPM, do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O helicóptero Pegasus também foi acionado para dar suporte à operação.
De acordo com o Waze, plataforma que fornece monitoramento em tempo real com base em dados de motoristas, a velocidade média no trecho chegou a ser inferior a 10 km/h durante a ocorrência.
O suspeito é considerado um dos autores do crime contra o policial Vinícius, que era lotado na 84ª Companhia Tático Móvel. O cabo foi baleado ao tentar impedir um assalto a uma concessionária de veículos no bairro Tirol, em Belo Horizonte, e morreu no local.
Em nota pública, a Polícia Militar de Minas Gerais lamentou a morte do militar. "Dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso com os valores da Instituição”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia.