Menos de um mês após sair para o trabalho e não fazer mais contato com familiares nem colegas, Gustavo Caldeira da Rocha, de 34 anos, morador do bairro Dom Bosco, está novamente desaparecido. Ele foi visto pela última vez no início da tarde desta quarta-feira (26 de fevereiro).
Segundo o pai dele, Hélio da Rocha, foi a nora quem notou o sumiço do marido. Desta vez, porém, a família teme que ele esteja tentando o autoextermínio. “Não sabemos se vamos encontrá-lo com vida, se vamos ter essa bênção de Deus novamente. Não sabemos nem por onde começar a procurá-lo”, lamenta.
Em 27 de janeiro, Gustavo pegou um ônibus no próprio bairro para seguir para o trabalho, no Olhos D’Água, em Belo Horizonte, mas não chegou a entrar na empresa. Ele foi localizado no dia seguinte, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
De acordo com Hélio, o filho tinha tido um surto, algo que nunca aconteceu antes. Na época, ele foi levado a uma unidade de saúde da cidade, onde foi internado e medicado. “Para nós, foi uma surpresa o que aconteceu, da maneira como foi. Da outra vez, conseguimos localizá-lo porque ele tinha deixado um Pix agendado em Valadares. Desta vez, ele deixou o celular em casa até resetado”, conta o pai.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gustavo pode entrar em contato pelos números (31) 98540-9773 e (31) 98375-4400.
ATUALIZAÇÃO
Hélio da Rocha, pai de Gustavo, informou à reportagem de O Tempo Betim, pouco antes da meia-noite desta quarta-feira (26 de fevereiro), que o filho foi encontrado caminhando sem rumo e transtornado. Ele já está sob os cuidados da família.