CONSTRUÇÃO

Presidentes dos partidos que apoiam o pré-candidato a prefeito Heron Guimarães se reúnem para debater estratégias

Grupo já conta com 12 siglas, e aliança pode se expandir nas próximas semanas

Por Redação

Publicado em 09 de julho de 2024 | 16:20

 
 
Primeiro encontro de partidos da pré-campanha de Heron Guimarães reúne líderes Municipais Primeiro encontro de partidos da pré-campanha de Heron Guimarães reúne líderes Municipais Foto: Divulgação
normal

Presidentes de todos os partidos apoiadores da pré-candidatura de Heron Guimarães (União Brasil) à Prefeitura de Betim se reuniram nessa segunda-feira (8) para debater estratégias. O encontro contou com a participação de nomes das siglas União Brasil, PL, PSDB, Cidadania, Republicanos, Progressistas, PSB, PDT, Democracia Cristã, Avante, Solidariedade e MDB. 

Durante o encontro, as legendas reforçaram o apoio à continuidade do trabalho do atual prefeito, Vittorio Medioli (sem partido), representado pelo jornalista Heron Guimarães e pela vice-prefeita Cleusa Lara (PL), que anunciou, na tarde desta terça (9), que será pré-candidata a vice de Heron.

Segundo o pré-candidato Heron Guimarães, "a aliança de apoio ao grupo pode se expandir nas próximas semanas". O PCdoB, apesar de integrar uma federação, já firmou um acordo de apoio à candidatura de Heron. Além disso, ainda estão em negociação outras duas legendas, que podem culminar em uma coligação recorde com 19 ou até 20 partidos.